Sala de Imprensa Press Releases

Buscar  
19/6/2017

Record News e SPCVB assinam termo de cooperação mútua

Emissora e entidade planejam ações futuras para divulgar informações do setor de turismo, eventos e viagens

1282.jpg

Toni Sando de Oliveira, Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, com Manoel Francisco da Silva Neto, Presidente da Record News, e Elisa Akikusa, Diretora de Marketing



O setor de turismo, eventos e viagens incrementa a economia de São Paulo, do Brasil e do mundo. De acordo com a UBRAFE, União Brasileira dos Promotores de Feiras, são mais de R$16 bilhões movimentado por ano na capital paulista só na cadeia produtiva de eventos. Buscando uma maior representatividade do tema nos principais veículos de comunicação do País, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) acaba de assinar um termo de cooperação mútua com o canal de televisão Record News.

A Record News foi lançada em 2007, com a proposta de ser o primeiro canal aberto de notícias do Brasil. Atualmente, a emissora alcança mais de 106 milhões de potenciais telespectadores em todo o País e cerca de 34 milhões de domicílios com seu sinal na TV aberta e fechada.

Com cobertura nacional, a emissora acredita no desenvolvimento do Brasil através da informação, para isso faz uma programação com assuntos que visam o crescimento e a realização pessoal e profissional do público, entre estes assuntos o turismo é de grande relevância. Um compromisso que contribui para a difusão do setor e reafirma seu posicionamento de "Informação para você crescer".

"São Paulo é um imenso polo cultural e de negócios. Investidores e profissionais de todo o País e do mundo buscam diariamente novas oportunidades. Vivemos numa cidade sempre atenta às inovações, que abraça a diversidade cultural e é considerada uma das principais capitais gastronômicas do mundo. Nós, como rede de televisão, temos que fazer o nosso papel na sociedade, um deles é promover a importância e o potencial do setor de turismo, visando o progresso do nosso País”, explica Elisa Akikusa, Diretora de Marketing da Record News.

Por sua vez, o SPCVB é uma entidade privada, sem fins lucrativos, criada em 1983 que tem como objetivo ampliar o fluxo de visitantes em São Paulo por meio da capitação de eventos, capacitação de profissionais e promoção do destino. Por toda sua história, participou ativamente de ações que desenvolveram a economia da capital e do estado, como a abertura do comércio aos domingos e campanhas de descontos e benefícios, além da captação de eventos nacionais e internacionais que atraíram milhares de visitantes, como a Convenção Internacional do Rotary e World Skills Competition, realizados em 2015. Para 2017, é destaque a captação da Convenção Nacional da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, encontro que espera reunir mais de 40 mil profissionais e estudantes da área em novembro.

“Além do trabalho técnico da captação de eventos, que é um esforço contínuo, o SPCVB conta com números próprio do setor, reunindo também informações de entidades parceiras. Há as ações pontuais para promoção de São Paulo, que impactam diretamente na economia como um todo. A parceria com a Record News busca um melhor aproveitamento dos dados, colocando em pauta assuntos de interesse para os telespectadores e para tomadores de decisão”, explica Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB.

Com o termo assinado, a Record News passa a ser associada da entidade, recebendo os benefícios. “Esse é apenas um primeiro passo de projetos futuros que já estamos planejando para os próximos meses”, finaliza Toni Sando.

Expediente:

Comunicação | São Paulo Convention & Visitors Bureau

imprensa@visitesaopaulo.com

Busca Agenda

+ busca avançada Buscar   
  Relatório 2016
  ROOFTOP 5 - CENTRO DE CONVENÇÕES
  Arquitetura Humana
  ÍNDICE DE PREÇOS - TRIVAGO

Vídeos

7388755

Podcast com todos os eventos acontecendo semanalmente

  SPCVB 33 anos

Twitter