Sala de Imprensa Press Releases

Buscar  
12/6/2017

Festivais e eventos ajudam a conquistar novos clientes

1280.JPG CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO

Participar de festivais ou de eventos é uma ótima alternativa para aumentar a divulgação do produto e conseguir mais clientes. O empresário Augusto Candido, por exemplo, abriu um restaurante em janeiro de 2013 e, desde então, participa de um festival gastronômico que acontece há 10 anos em São Paulo.

“Evidentemente um novo negócio precisa ser veiculado senão ele não tem chance de sucesso. Os clientes têm que conhecer o endereço, o local e ter a chance de conhecer o produto, que no caso é a gastronomia”, diz o empresário.
O organizador do festival Fernando Reis explica que o principal motivo é manter o movimento nos restaurantes em um período que normalmente seria de queda. “São 1400 estabelecimentos comerciais, 1400 restaurantes. E o principal é o fomento num período onde você normalmente tem uma queda de movimento”, diz Fernando.

Durante o evento, os chefs criam um menu completo por um preço fixo, cobrado em todos os restaurantes participantes. Num festival gastronômico é possível, por exemplo, comer a entrada, o prato principal e a sobremesa por R$ 89. Se fosse em um dia normal, sairia pelo dobro do preço. “Durante o evento, a gente tem um aumento de 60% do faturamento, e de público em torno de 80%. E é muito importante frisar que deste público, 27% acaba retornando ao restaurante após o evento”, acrescenta Fernando.

Ideia é cativar novos clientes
O consultor Toni de Oliveira diz que eventos são vantajosos para vários tipos de mercado, não só na área de alimentação.“O empresário pode aproveitar melhor a hora que ele entra nessas promoções. Essas promoções que surgem de movimentos que levam as pessoas para lá. É uma oportunidade de cativá-lo para que ele possa voltar mesmo depois desses festivais”, explica Toni.

Ele destaca os festivais musicais, de saúde e de estética que acontecem em São Paulo e são uma grande oportunidade para o pequeno e médio empresário. O consultor lembra ainda que é preciso o empresário ficar atento aos movimentos e às agendas de eventos, que podem ajudar a alavancar o negócio.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Expediente:

Comunicação | São Paulo Convention & Visitors Bureau

imprensa@visitesaopaulo.com

Busca Agenda

+ busca avançada Buscar   
  Relatório 2016
  Arquitetura Humana
  ÍNDICE DE PREÇOS - TRIVAGO

Vídeos

7388755

Podcast com todos os eventos acontecendo semanalmente

  SPCVB 33 anos

Twitter