Events Calendar

9/9/2014 to 10/12/2014 MADE BY... FEITO POR BRASILEIROS  
9/17/2014 to 9/21/2014 EXPOMUSIC  
9/18/2014 to 9/20/2014 CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIRURGIA EXPERIMENTAL  
9/19/2014 SIMPÓSIO DE GESTÃO DE PROJETOS APLICADA Á PESQUISA  
9/22/2014 to 9/28/2014 FESTIVAL DA NOIVA  
9/24/2014 to 9/28/2014 EXPO INTERNACIONAL DE TURISMO - ABAV  
9/24/2014 to 9/28/2014 ENCONTRO COMERCIAL BRAZTOA  
9/25/2014 SEMINÁRIO NEGOCIAÇÃO SINDICAL  
9/26/2014 to 9/28/2014 CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA NUCLEAR  

Held in São Paulo

CONCERTS  
The best national and international concerts

The best national and international concerts

 
 
Great shows here

Great shows here

 
EXHIBITIONS  
Visit major exhibitions in the capital

Visit major exhibitions in the capital

 
PLAYS  
Check out several pieces on display in city

Check out several pieces on display in city

 
FREE  
Free on Sao Paulo

Free on Sao Paulo

 
MUSEUMS  
See the schedule

See the schedule

 

Send a postcard

  • Edifício Copan (APAE)
  • MASP (APAE)
  • Ponte Estaiada (APAE)
  • Estação da Luz (APAE)
  • Monumento às Bandeiras (APAE)
  • Pateo do Collegio (APAE)
  • Berrini
  • Paulista Avenue
  • Downtown
  • Iguatemi Mall
  • Ibirapuera park - Obelisco
  • MASP (Sao Paulo Art Museum)
  • Parque do Ibirapuera fountain
  • Ipiranga Museum
  • Octavio Frias de Oliveira Bridge
  • Octavio Frias de Oliveira Bridge
  • Parque do Ibirapuera fountain
  • Municipal Market
  • Pacaembu Stadium
  • Oca
  • Municipal Market
  • Monumento às Bandeiras
  • São Bento Monastery
  • Latin America Memorial
  • Carnival 2008
  Previous   Next    
close  

 

Ponte Octavio Frias de Oliveira Send    

Search Calendar

+ advanced search Search   

 Videos  Podcasts

7388755

Podcast with all the events happening weekly

Newsletter

Get the schedule of events and news of the city in your e-mail

Subscribe    

Visit São Paulo Blog

  • Revelando São Paulo - Capital 2013.

    Revelando São Paulo - Capital 2013.

    Foto: Reinaldo Maneguim

    Um lado de São Paulo que muitos de seus moradores e visitantes não conhece poderá ser explorado de 12 a 21 de setembro, no Revelando São Paulo – Festival da Cultura Paulista Tradicional. O evento, que em 2014 chega a sua 18ª edição, busca divulgar as manifestações culturais e religiosas que fizeram parte da construção do estado e que ainda hoje se mantêm vivas.

    Músicas, danças, folguedos e outras manifestações integram a programação do evento. Ao longo dos dez dias repletos de atrações, cerca de 300 grupos de cultura tradicional irão se apresentar no festival, que contará também com 90 espaços voltados para a culinária típica e outros 160 cujo foco será o artesanato.

    Além disso, um rancho tropeiro, uma tenda cigana e um espaço quilombola, dentre outros locais com temáticas distintas, poderão ser visitados. Cortejos pelas ruas da capital paulista e cavalhadas também fazem parte da programação.

    As festividades, para as quais é aguardado um público de mais de um milhão de pessoas, acontecerão no Parque Vila Guilherme Trote, localizado na Zona Norte, das 9h até às 21h. Confira todas as atividades programadas clicando aqui.

    Quando: até 21 de setembro de 2014.

    Horário: das 9h às 21h.

    Onde: Parque Vila Guilherme Trote. (Rua Nadir Dias Figueiredo, s/n)

    Saiba mais: revelandosaopaulo.org.br/rv

    Fonte: Cidade de São Paulo

    Diversão

    Últimos dias da Revelando São Paulo – Festival da Cultura Paulista Tradicional
  • Bonecos-Urbanos-Visite-Sao-Paulo

    Bonecos-Urbanos-Visite-Sao-Paulo

    Foto: Divulgação

    Um divertido espetáculo onde três atores e dois músicos, utilizando bonecos, técnicas de circo, música ao vivo e trilha incidental, apresentam em tom farsesco a saga de Deus na criação dos animais.

    Mais que o aprimoramento e continuidade das pesquisas artísticas do grupo, “A Fábula da Criação” caracteriza também a fixação de suas raízes. A mistura do boneco com o teatro de rua, linguagem que o grupo vem desenvolvendo em sua trajetória, aqui são utilizadas como ferramentas que unidas aos ritmos e danças populares como o “Cacuriá”, “Boi Bumba”, “Moçambique” entre outros, promove o resgate da estética das festas populares brasileiras, com sua riqueza e variação de ritmos musicais, reinventada nas composições de Jonathan Silva e coreografias de Juliana Klein.

    A partir do texto do mestre José Facury e direção de Fernando Gomes, o grupo remete às peças de teatro apresentadas nos circos mambembes e o nonsense empregado nas teatralizações. Todo e qualquer tema era interpretado buscando a hilaridade e o tom trágico que o palhaço empregava à trama. Abusar da performance circense e da novela melodramática é o objetivo dessa montagem da Cia Bonecos Urbanos.

    Sinopse:
    Deus, para conseguir seu descanso de 10 mil séculos, decide criar o “ser perfeito” para cuidar de sua mais bela criação “O Mundo”. Mas a narrativa se torna inusitada a partir do momento em que dois “Palhaços” bem brasileiros são levados a ajudá-lo em sua busca. Após dar vida a diferentes animais que não atendem seus desejos, Deus consegue finalmente criar ” O Bicho Homem”. Toda essa saga é regada de muita palhaçada e confusões.

    Quando: 20/09, sábado, 15h

    Onde: Praça das Artes, Av. São João, 281

    Quanto: Grátis

    Fonte: Bonecos Urbanos

    Cultura

    Cia de Bonecos Urbanos apresenta peça A Fábula da Criação
  • Virada-Esportiva-5-jose-cordeiro

    Virada-Esportiva-5-jose-cordeiro

    Foto: José Cordeiro

    Desde sua criação, em 2007, a Virada Esportiva tem como objetivo oferecer à população de São Paulo 24 horas de atividades físicas e recreativas, buscando conscientizar os participantes sobre a importância dessas práticas. Em 2014, o evento, que vem se renovando e atraindo mais pessoas a cada ano, chega a sua 8° edição, e promete realizar uma verdadeira festa do esporte no fim de semana dos dias 20 e 21 de setembro.

    Mais de 400 locais, distribuídos por todos os cantos da capital paulista, farão parte do evento, durante o qual a participação de pessoas de todos os públicos é esperada. Atividades que fazem parte do dia a dia do brasileiro, como o futebol, esportes radicais e até mesmo modalidades pouco praticadas no país, como o snowboard, poderão ser experimentadas.

    Para o secretário de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo, Celso Jatene, a Virada “é um evento descentralizado, espalhado por todas as regiões, incluindo participação dos CEUs, centros esportivos da prefeitura, parques e parceria de várias unidades do Sesc”. Motivado pelo crescimento constante apresentado nas edições anteriores da celebração, ele também se mostrou otimista quanto ao número de pessoas a serem atingidas neste ano: “Em 2013 foram 3,6 milhões de pessoas participando do evento e esperamos ainda mais”.

    Espaços e atrações

    Um dos grandes acontecimentos desta edição da Virada Esportiva será a inauguração do Centro Esportivo e de Lazer Tietê, um espaço de 50 mil metros quadrados que conta com ginásios, quadras e pista de caminhada. O local pode ser novinho em folha, mas já possui uma história centenária – ali ficava localizado o antigo Clube de Regatas Tietê, que funcionou por 105 anos e foi oficialmente fechado em 2012.

    O novo centro esportivo, que vem se juntar a outros 48 em atividade na cidade, será totalmente gratuito e aberto à população, que poderá utilizá-lo pela primeira vez no dia 20, a partir das 10h.

    O Centro Esportivo e de Lazer Tietê atuará também como uma das seis arenas especialmente montadas para o evento, espalhada em diferentes partes da metrópole. As outras cinco estarão localizadas no Vale do Anhangabaú, no Parque Cândido Portinari, no Parque Guarapiranga, no Parque do Carmo e no Parque da Independência. Nessas áreas, poderão ser encontradas atividades que vão desde o tênis de mesa até o wakeboard.

    Pontos de referência no que concerne a lazer nas zonas mais afastadas da cidade, os 49 centros esportivos da Secretaria Municipal de Esportes, os 45 Centros Educacionais Unificados (CEUs), as 13 unidades esportivas do SESC, bem como os centros comunitários e os clubes particulares também contarão com programações especiais ao longo de todo o fim de semana.

    A Virada Esportiva pretende ainda se tornar de vez um dos destaques do calendário de corridas de São Paulo. Entre os dias 20 e 21, sete provas serão realizadas – entre elas, a já tradicional Corrida 24 Horas, a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar e a Corridinha da Virada, voltada para o público infantil.

    Outra grande novidade desta edição será a realização da primeira Virada Para Esportiva, evento paralelo que, deste ano em diante, apresentará uma programação especial voltada para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.

    E o público idoso também será contemplado no evento: bailes voltados para pessoas da terceira idade, que integram o programa Vem Dançar, acontecerão tanto no sábado quanto no domingo, em espaços como o Centro Esportivo da Vila Manchester e o Centro Esportivo e de Lazer Tietê.

    Para conferir a programação completa da Virada Esportiva, acompanhe o site www.viradaesportiva.prefeitura.sp.gov.br, que vem divulgando todos os detalhes sobre o evento.

    Virada Esportiva 2014

    Quando: dias 20 e 21 de setembro de 2014.

    Locais e horários: a programação completa etstá disponível no site www.viradaesportiva.prefeitura.sp.gov.br.

    Tel.: (11) 3396-6574/ 3396-6509/ 3396-6575.

    Fonte: Cidade de São Paulo

    Diversão

    Virada Esportiva 2014 em São Paulo
  View all blog posts  

Facebook

Twitter