Events Calendar

8/3/2015 to 8/5/2015 JAPAN & ASIAN FOOD SHOW  
8/4/2015 to 8/6/2015 BRAZIL PROMOTION  
8/4/2015 to 8/6/2015 FEIRA HIGIEXPO  
8/4/2015 to 8/5/2015 FEIRA BIJOIAS  
8/4/2015 to 8/6/2015 WORKSHOP FLV IV GAMA  
8/6/2015 to 8/8/2015 CONGRESSO SBRATE  
8/6/2015 to 8/8/2015 SALÃO GOSPEL  
8/6/2015 to 8/8/2015 SIMPÓSIO MEDICINA PERSONALIZADA  
8/9/2015 to 8/13/2015 SIMPÓSIO LÍNGUA JAPONESA  

Held in São Paulo

CONCERTS  
The best national and international concerts

The best national and international concerts

 
 
Great shows here

Great shows here

 
EXHIBITIONS  
Visit major exhibitions in the capital

Visit major exhibitions in the capital

 
PLAYS  
Check out several pieces on display in city

Check out several pieces on display in city

 
FREE  
Free on Sao Paulo

Free on Sao Paulo

 
MUSEUMS  
See the schedule

See the schedule

 

Send a postcard

  • Ponte Estaiada (APAE)
  • MASP (APAE)
  • Theatro Municipal (APAESP)
  • Ponte Estaiada (APAE)
  • Estação da Luz (APAE)
  • Monumento às Bandeiras (APAE)
  • Pateo do Collegio (APAE)
  • Edifício Copan (APAE)
  • MASP (APAE)
  • Mercado Municipal (APAESP)
  • Postcard Paulista Avenue
  • Ibirapuera park - Obelisco
  • Downtown
  • Iguatemi Mall
  • Berrini
  • Parque do Ibirapuera fountain
  • Octavio Frias de Oliveira Bridge
  • MASP (São Paulo Art Museum)
  • Ipiranga Museum
  • Pacaembu Stadium
  • Octavio Frias de Oliveira Bridge
  • Parque do Ibirapuera fountain
  • Municipal Market
  • Municipal Market
  • Oca
  • Latin America Memorial
  • Carnival 2008
  • Monumento às Bandeiras
  • São Bento Monastery
  Previous   Next    
close  

 

Ponte Octavio Frias de Oliveira Send    

Search Calendar

+ advanced search Search   

 Videos  Podcasts

7388755

Podcast with all the events happening weekly

Newsletter

Get the schedule of events and news of the city in your e-mail

Subscribe    
 

Visit São Paulo Blog

  • 120-CCJ-EXT-FRDA

    Procurando programas imperdíveis em São Paulo? No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

    120-CCJ-EXT-FRDA

    Foto: Divulgação

    Localizada em uma das regiões mais nobres da cidade, Rua Oscar Freire, 2.500, ao lado do Metrô Sumaré, a Unibes Cultural está instalada num edifício projetado por Roberto Loeb, um dos principais arquitetos do Brasil, com espaços ambientados por Marina Linhares, com projeto de iluminação de Guinter Parschalk e mobiliário de Fernando Jaegger. Um espaço inovador, voltado a transformação e desenvolvimento do potencial humano, acessível e com programação voltada para todas as idades. Esta é a Unibes Cultural que a partir do dia 17 de Agosto será aberto para a população promovendo o acesso à cultura.

    Com patrocínio Master da Cielo, CSN e Itaú, o generoso complexo de 5000 m² reunirá o melhor da Música, Cinema, Design, Teatro e as mais diversas manifestações artísticas. Destaque para uma nova Feira de Design na cidade, uma programação musical semanal, projetos para o cinema como o Open Air, um festival de cinema ao ar livre que apresentará grandes clássicos da telona e Jóias do Cinema, realizado em parceria com o Cine Joia do Rio de Janeiro que trará uma grande seleção de filmes seguido de debates com diretores e produtores; TED X, conferência internacional com o espírito de promover ideias que merecem ser espalhadas e Janelas para o Conhecimento, um novo programa que reúne expoentes de diversas áreas do conhecimento que abordarão temas de diferentes segmentos do saber.

    Na semana de lançamento da Unibes Cultural, 17 a 22.08, o público poderá conhecer os principais programas do espaço. Na inauguração, 17.08 às 20h, palestra gratuita com Clóvis de Barros Filho, filósofo e professor, abre o programa JANELA PARA O CONHECIMENTO. A partir do tema “A Vida que vale a pena ser vivida”, o filosofo aborda questões como a diferença entre “aquilo que fazemos e aquilo que nos dá prazer”, Clovis trata da felicidade humana sob uma perspectiva filosófica e aborda nossos conceitos de trabalho, família, amizade e alegrias na atualidade.

    Ainda na semana de abertura, destaque para o recital, 19 e 20.08 às 21h, que apresentará dois dos principais pianistas da atualidade: o brasileiro Alvaro Siviero e o italiano Roberto Prosseda. No dia, 22, pela primeira vez em São Paulo será inaugurada a pré-estreia da exposição DIÁLOGO NO ESCURO. A mostra já foi vista por mais de 8 milhões de pessoas em 32 países e que desafia os visitantes a conhecer o mundo com outros olhos. Em seis ambientes diferentes, totalmente sem luz e guiados por deficientes visuais, os visitantes viverão por uma intensa experiência sensorial apreciando cheiros, sons, vento, temperaturas e texturas que apresentam as características de ambientes cotidianos, como parques e ruas. Veja outros destaques logo abaixo:

    A criação do novo conceito começou há dois anos pensando em Cultura como instrumento fundamental para formação e crescimento pessoal, valorização e transformação do indivíduo na sociedade. A Unibes, há 100 anos, desenvolve projetos socioeducativos e de promoção humana na cidade de São Paulo, provocando novos cenários positivos para que o cidadão, com o pleno uso de seu potencial, busque por autonomia e projeção. “2015 é um ano especial para a Unibes. Ao comemorarmos nosso Centenário, fortalecemos a presença da Unibes na cidade e ressignificamos sua atuação, ampliando a agenda da Assistência Social e seu espectro, por meio de Cultura como ferramenta de desenvolvimento pessoal, de transformação e de abertura de horizontes.” Afirma Célia Parnes, Presidente da Unibes.

    Partindo do principio que a cultura é um dos pilares para o desenvolvimento humano e atendendo à necessidade de um espaço de convivência coletiva que promova e amplie diferentes formas de conhecimento, nasce a Unibes Cultural como um espaço, aberto a riqueza da diversidade e que estimula a troca de conhecimento entre todas as idades. “Queremos que este espaço torne-se a sua casa, um espaço simbólico como a praça do bairro. Aqui você pode encontrar os amigos, trazer as crianças para aprender e brincar, dividir conosco as questões sobre como podemos viver juntos, mas, sobretudo como podemos construir uma cidade melhor para as gerações futuras.” Afirma Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

    UM ESPAÇO PARA VIVER JUNTOS

    Ainda no 2º semestre de 2015, a Unibes Cultural passará por uma importante mudança em sua arquitetura sob o comando do arquiteto Roberto Loeb. Intervenções na fachada e nas dependências do prédio irão permitir uma melhor integração das áreas interna e externa, e promoverão uma nova percepção de acolhimento ao público, integrando o edifico à cidade.

    Na parte externa, em frente ao prédio, será implantada uma praça de alimentação e, na parte interna, um confortável Lounge, projetado pela arquiteta de interiores Marina Linhares. “Tirando proveito da arquitetura já existente, com cores quentes e mobiliário de bom design vamos ter um ambiente confortável e aconchegante. Além de criar uma área de convivência e cultura no coração da cidade.” Afirma Marina Linhares.

    A gastronomia não para por ai. O Food Park Oscar Freire oferecerá uma nova opção gastronômica para este ponto da cidade. “O Food Truck tem capacidade de trazer comida de qualidade por um preço baixo. Com a correria do dia a dia, este tipo de serviço dá oportunidade para que as pessoas se alimentem bem e ao mesmo socializam-se.” Afirma Ian Neter, organizador do projeto.

    O andar térreo também receberá o Pátio Design, uma grande feira de design onde os visitantes poderão adquirir produtos a um preço acessível e participar de workshops sobre personalização de peças. “Este evento é mais do que uma contribuição para a cidade, é devolver um espaço que pertence à convivência de pessoas, que gera encontros e que torna a vida coletiva mais agradável. São Paulo é uma cidade repleta de diversidade, resultado de mentes e ideias que convivem em um mesmo local”, afirma Hugo Sigaud, arquiteto, designer e um dos organizadores do evento.

    PROGRAMAÇÃO PARA TODAS AS IDADES

    Para o seu primeiro semestre de atividade, a Unibes Cultural preparou uma ampla e rica programação pensada para todas as idades, crianças, jovens, adultos e idosos. Na semana de abertura, 17 a 22.08, os visitantes poderão degustar um pouco de cada programação que será oferecida ao longo do ano. Os ingressos de cada evento poderão ser reservados gratuitamente pelo site compreingressos.com.

    Conheça alguns destaques:

    18.08
    ENCONTROS LITERARIOS | 20h

    Em parceria com as editoras: Companhia das Letras, Comenius, Oitava Rima e Aleph, a Unibes Cultural promoverá uma série de encontros, onde o público e escritores dialogam sobre o livro em questão. O primeiro é será com Noemi Jaffe, Doutora em literatura brasileira pela Universidade de São Paulo e crítica literária. É autora de A verdadeira história do alfabeto, vencedor do prêmio Brasília de Literatura, e O que os cegos estão sonhando?, entre outros. GRÁTIS

    19.08
    LOUNGE MUSICAL COM EMESP | 17h30

    Lançamento do programa LOUNGE MUSICAL com apresentação dos alunos da Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP Tom Jobim). GRÁTIS

    19 e 20.08
    ALVARO SIVIERO E ROBERTO PROSSEDA | DUO DE PIANO – 21H

    Recital com dois dos maiores pianistas da atualidade: o brasileiro com uma sólida carreira internacional, Alvaro Siviero e o italiano Roberto Prosseda, conhecido por ter gravado a obra completa de Mendelssohn. “A programação de musica erudita da Unibes Cultual é muito interessante, porque pela primeira vez, São Paulo terá um espaço para a música de Câmara. Numa cidade frenética, repleta de stress acústico, vamos proporcionar para o público um momento de enriquecimento, de silencio, recolhimento e de pausa”. Afirma Álvaro Siviero. SÓ PARA CONVIDADOS

    20.08
    FORUM A REDE EDUCA| PALESTRA COM HAL PLOTKIN | às 12h

    Encontro Hal Plotkin, consultor do Departamento de Educação Norte-Americano, que esteve à frente da ousada política de Recursos Educacionais Abertos do governo Barack Obama. Um programa que disponibiliza livros didáticos pela internet, colaborando para que milhares de pessoas tenham oportunidade de concluir seus estudos. Este evento é realizado em parceria com o Fórum A Rede. GRÁTIS

    20.08
    LOUNGE MUSICAL COM MOVIMENTO VIOLÃO | ÀS 13H

    Dentro do programa LOUNGE MUSICAL, os artistas do grupo Movimento violão executaram clássicos da música brasileira e internacional. GRÁTIS

    21.08
    SHOW BANDA METRÔ | 20h30

    Banda New Wave, sucesso nos anos 1980 e conhecida por interpretar a música da primeira versão da novela Ti – ti – ti e Beat Acelerado. GRÁTIS

    22.08
    EXPOSIÇÃO | DIÁOLOGO NO ESCURO | 10h

    Apresentada pela primeira vez em São Paulo, a mostra já foi vista por mais de 8 milhões de pessoas em 32 países diferentes e joga um holofote sobre os nossos sentidos e sentimentos. Em quatro diferentes espaços, sem nenhuma fonte de luz, os visitantes, vendados, são conduzidos por guias cegos ou com baixa visão por salas totalmente escuras, apreciando cheiros, sons, vento, temperaturas e texturas que apresentam as características de ambientes cotidianos, como parques, ruas e bares. Ingressos pelo site compreingressos.com |Segunda a Quinta R$ 20,00. Sexta e sábado R$ 30,00.

    PÁTIO DESIGN | 11h

    Uma grande feira de design contemporâneo, onde jovens talentos do design contemporâneo se reúnem para apresentar artigos únicos e especiais desenvolvidos em um processo não industrial com preços acessíveis. Além disso, os visitantes também poderão participar de workshops sobre a personalização de peças. GRÁTIS

    TEATRO | A BRUXINHA| 11H

    Baseada na obra da autora e ilustradora Eva Furnari, “TRUKS: A BRUXINHA” foi o primeiro trabalho da Cia. Truks. A montagem, cativante e delicada, é um convite à imaginação e ao desenvolvimento da criatividade. A Bruxinha deixa o seu espaço gráfico para ganhar corpo – e alma – de boneco, e levar para os palcos toda a sua graça, simpatia e inusitado senso de humor, vivendo suas aventurinhas, manias e caprichos. GRÁTIS

    OFICINA |DANIEL WARREN|15H

    O famoso apresentador do canal Gloob, Daniel Warren, preparou as mais fantásticas oficinas para reconstruir o mundo de ponta cabeça com muita criatividade. GRÁTIS

    ÓPERA CALLAS | 20h

    Apresentação da etapa final do concurso 12º Brasileiro de Canto Maria Callas. Candidatos de todo o mundo, participaram de um dos principais concursos de canto. Os candidatos farão uma pequena apresentação recitando trechos da Ópera Carmem. GRÁTIS

    Unibes Cultural
    Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré
    Segunda a Sábado, das 10h às 19h
    Entrada Gratuita
    11 3065-4333

    Fonte: Unibes

     

    Você também pode gostar de:

    • Shopping Light oferece programa cultural gratuito

     

    Siga as redes sociais do São Paulo é Tudo de Bom:

    Curta nossa página no Facebook!Siga-nos no Instagram!Siga-nos no Twitter!
     

    Cultura

    São Paulo ganha um novo espaço de cultura: Unibes Cultural
  • A casa dos budas ditosos

    Procurando programas imperdíveis em São Paulo? No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

    A-casa-dos-budas-ditosos

    Foto: Divulgação

    Uma libertina baiana sexagenária conta suas incontáveis e diversas experiências sexuais e evoca a felicidade e a luxúria em “A Casa dos Budas Ditosos”, clássico de João Ubaldo Ribeiro que ganha versão para o teatro pelas mãos de Domingos de Oliveira.

    Fernanda Torres, em um monólogo cômico e filosófico, dá vida a essa rica personagem que parece saída de um folhetim. “O personagem sem nome que Ubaldo criou é sem dúvida uma deusa. Ela possui uma liberdade divina almejada na imaginação por todos nós e, na prática, inalcançável por qualquer um de nós”, diz o diretor da peça, sucesso de público por onde passou.

    O que: A casa dos budas ditosos
    Onde: Teatro Porto Seguro (Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos)
    Quando: 21, 22 e 23/08
    Quanto: a partir de R$35,00 (meia entrada)

    Fonte: Ingresso Rápido

    Você também pode gostar de:

    • Chegou a loja virtual do São Paulo é Tudo de Bom!

     

    Siga as redes sociais do São Paulo é Tudo de Bom:

    Curta nossa página no Facebook!Siga-nos no Instagram!Siga-nos no Twitter!

    Centro, Anhembi & Center Norte

    Curta temporada da peça “A Casa dos Budas Ditosos” em São Paulo
  • Petar Hrvoje - Credito - Anti Heroi Filmes

    Procurando programas imperdíveis em São Paulo? No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

    Petar-Hrvoje-Credito-Anti-Heroi-Filmes

    Foto: Anti Herói Filmes

    Exposição inédita do artista croata Petar Hrvoje e convidados abre o Fashionroom Arte e a Mostra também terá obras de Rafael Highraff, Tiago Tebet, Hugo Frasa, e participação especial da dupla Igor Bastos e Deisi Witz da Casa de Criadores.

    Para reforçar que moda e arte andam juntas, o Fashionroom – maior showroom de marcas premium de atacado do Brasil – se transformará temporariamente em um espaço de exposições, apresentando ao público artistas plásticos nacionais e internacionais.
    No dia 11 de agosto, abrindo a semana de design de São Paulo, o Fashionroom abre suas portas para a exposição Confluentia, que reunirá pela primeira vez no país obras do croata Petar Hrvoje.

    Conhecido por utilizar o concreto como elemento principal na construção de suas obras, Hrvoje convidou para a exposição os artistas plásticos Tiago Tebet, Hugo Frasa e Rafael Highraff que assinam obras especialmente desenvolvidas para o evento sobre suas fascinantes chapas de concreto.

    Confluentia – do latim que originou a palavra confluência – desconstrói os caminhos normais de uma exposição, eliminando dela a tela e o papel e reconstrói com a firmeza do concreto esse caminho, convergindo a delicadeza dos traços de Hugo Frasa, cores e formas de Highgraff e o hipnotismo mágico das pinceladas de Tebet com o toque pop de Hrvoje.

    A exposição permanece no Fashionroom até o dia 28 de Agosto, com horário de visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Serão cerca de 40 peças expostas e à venda, com valores que variam entre R$400 e R$10 mil.

    O que? Exposição Confluentia
    Onde: Fashionroom (R. Estados Unidos, 388 – Jardim Paulista)
    Quando11 a 28/08, de segunda a sexta das 10h às 19h
    Entrada Gratuita

    Fonte: Merci Hotel de Comunicação

    Você também pode gostar de:

    • Chegou a loja virtual do São Paulo é Tudo de Bom!

     

    Siga as redes sociais do São Paulo é Tudo de Bom:

    Curta nossa página no Facebook!Siga-nos no Instagram!Siga-nos no Twitter!

    Destinos SP

    Exposição inédita do artista croata Petar Hrvoje
  View all blog posts  

Facebook

Twitter