Sala de imprensa Artigos

Ver artigos   

Junho/2016 - Digital Solvers

A Morte Da Sessão De Evento

Você acabou de completar sua apresentação, seu desempenho foi impecável, seus slides estavam perfeitos e você terminou com sucesso. Então, por que todo mundo está deixando o evento com apenas uma leve lembrança do que você acabou de dizer? (Como se constata, que você acabou de ser confrontado com um fenômeno evolucionário – e você perdeu).

De acordo com fortune.com, a média da atenção de um adulto despencou de 12 minutos em 1998 para 5 minutos em 2015. Portanto, seu público está menos concentrado do que nunca, como você fará um evento que mantém a atenção?

Os experts da indústria pensam sobre este tema e parece que interromper o padrão de declínio atenção é o caminho a percorrer. Isso significa que você pode fazer a sua forma de “7th inning stretch”, ou mais profissionalmente, você pode invocar melhor engajamento do público com o lançamento de uma pesquisa – talvez até uma animada sessão de Q&A, a qualquer momento durante a sessão.

Neste ponto, devemos falar sobre seus ARS (Sistema de Resposta de Audiência). Você se lembra deles, não é? Esses dispositivos úteis, permitem que você vote em tempo real sobre o tema do dia.

Do ponto de vista do organizador da reunião, eles foram um pesadelo. Não só eles eram caros, mas você tinha que distribuir os dispositivos para todos os participantes, garantir que as baterias estivessem carregadas, e certificar-se que todos os dispositivos foram devolvidos no final. Hoje até mesmo os fabricantes estão começando a fazer aplicativos móveis para manterem de acordo com o tempo.

Se você está procurando uma maneira de manter os participantes envolvidos sem à dor de cabeça, dê uma olhada no Meetoo – App de mensagens e enquetes em tempo real para todo mundo. Insights ao vivo fornecem o engajamento para o público sem a carga de dispositivos ou de downloads desnecessários e irá manter o seu público engajado.

Autor: Kerry J. Plowman é um profissional com 20 anos de experiência no setor de tecnologia de marketing. Kerry ocupou cargos de gerência sênior em Marketing e Gestão de Produtos em empresas multinacionais líderes e atualmente supervisiona o QuickMobile Marketing de Produto. Kerry tem realizado palestras sobre as tendências do setor e sua carreira levou-o a viver em muitos lugares, incluindo a Suíça, Espanha, Suécia, Holanda e EUA.


*Serviço de Locação de Equipamentos, Infraestrutura e Tecnologia para Eventos

Busca Agenda

+ busca avançada Buscar   
  Relatório 2016
  ÍNDICE DE PREÇOS - TRIVAGO
Personal Guides

Vídeos

7388755

Podcast com todos os eventos acontecendo semanalmente

  SPCVB 33 anos

Twitter